Receitas Culinárias


"Do crepitar do fogo ao borbulhar da fervura; do chiado da frigideira ao tilintar das taças de vinho; preparar uma refeição é uma sinfonia que antecede o espetáculo do paladar... para quem sabe ouvir."
Alvaro Seabra, músico


Comidinhas gostosas é o que vai rolar por aqui e com receitas bastante variadas que aprendi na vida, com amigos, adaptando e colecionando muitas revistas, sempre aprendendo. Ah, o paladar... É amigo e amante; anjo e diabinho... Saborear uma boa refeição é um ato quase que religioso; se você estiver zangado(a) com seu chefe, se você está na TPM com ganas de enforcar qualquer um, por favor, não cozinhe... ou pelo menos tome um chazinho de camomila antes. A boa comida, por mais simples que seja, tem quer feita com amor, com bem-querer, mesmo que seja simplesmente arroz com feijão (o que, aliás, não é qualquer pessoa que sabe fazer); principalmente se você vai alimentar, nutrir outras pessoas. Não importa se são seus entes amados ou seus desafetos. Cozinhar é transformar os alimentos em arte para gerar o banquete dos sentidos*. É usar o tato para cortar, preparar, amassar os ingredientes, é ouvir o som dos temperos refogando na panela, sentir o aroma dos ingredientes se misturando no ar, olhar aquela refeição cheia de cores e texturas; seduzidos então, mal podemos esperar para usar o paladar no momento de comer. Aí é hora de agradecer e trazer Deus para a mesa.

*Alguns filmes geniais que tratam do assunto são "A Festa de Babette", "Chocolate" e "Como Água para Chocolate". Eu rrecomeinnndo...

Abaixo estão os links destas receitas que são as que faço em casa, sem compromisso propriamente de categorizá-las (pelo menos até que eu desenvolva melhor o blog e o "engorde"); são pratos que eu e meu esposo gostamos, que preparo com amor e, assim, comemos felizes. Cozinho por prazer, projetando amor e alegria na comida, não só nutrição. Sou uma cozinheira mambembe, nada profissional, mas aprendi muito com amigos, parentes, regiões que visitei, e minha mente e estômago estão sempre abertos para novos sabores. Só para constar, a autoria e links da criação de cada receita que não for minha serão sempre mencionados, com seus devidos links e indicações, dando mérito a quem o tem. Apenas a execução das receitas e as fotos são de minha autoria. Estou ainda organizando o blog e  devagarinho vamos engordando esse trem doido chamado BLOG.

Broto de Feijão (Moyashi) Refogado

Bolinho de Bacalhau Crocante

Receita Básica para Fazer Qualquer Suflê editando

Antepasto de Abobrinha editando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine e contribua com suas ideias e sugestões para que possamos interagir.