quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cachecol de Crochê em Fio Mesclado


Seja qual for o tipo de crocheteira que você é (iniciante, experiente ou "meio barro-meio tijolo"), este lindo cachecol é facílimo de fazer e se destaca especialmente por causa do fio usado: o Cisne Jackard, que é mesclado e dá um tom bem artesanal. Desta peça estou postando para vocês as fotos do cachecol que fiz, pois além da criação, toda a explicação desta receita é de Sonia Maria, crocheteira de mão cheia, muito conhecida e amada pelas fãs "internéticas" de crochê. Eu, volta e meia estou lá tietando a Sonia e procurando novas peças, técnicas e pontos para aprender. Cliquem no link e crochetem, minhas amigas. Tornar as cores sorridentes é inspirador e desestrassante. Aí vai o link da receita: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/04/cachecol-de-croche-pontos-baixos-e.html.

Todas as cores do fio Jackard são lindas. O modelo da Sonia Maria que vocês verão junto com a receita foi feito na cor 664, e o meu cachecol na cor 660. Outra coisa: aqui no Rio de Janeiro, como as lojas de armarinho estão cada mais raras, não pude achar a agulha n. 10 para comprar, então encomendei tanto a agulha quanto os novelos numa loja virtual (a Big Artes).

Claro que vocês podem usar qualquer fio para fazer esta peça, cores com ou sem mescla, mas notem que o fio escolhido seja um no qual você trabalhe bem com crochê, senão é um tal de ficar "pescando" pedaços de fio... e acaba atrasando o trabalho. Por exemplo, há alguns meses eu comprei um fio lindo azul claro, mas cadê que eu conseguia fazer crochê com ele? Eu não enxergava na hora de enfiar a agulha nas correntinhas, pois ele é meio elástico, meio buclê; lindo!, mas vai virar tricô.

Um comentário:

  1. Simone estou encantada com o seu cachecol e muito emocionada com o que escreveu sobre mim... Adorei seu post! Muito Obrigada de coração! É por amigas e leitoras como você que procuro sempre fazer o melhor...
    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir

Comente, opine e contribua com suas ideias e sugestões para que possamos interagir.