Gatos são Gostosuras


Bicho é tudo de bom... Quem ama os animais entende o que digo. São duas coisas que dão muito prazer: gatos, novelos de lã e o que eles produzem. Mas juntou os dois... dá comédia e tragédia. Comédia porque é muito engraçado ver a fascinação que eles tem pelo fio correndo enquanto faço crochê. E tragédia quando vou tomar água, volto e vejo que os gatos derrubaram tudo, puxaram o novelo, e estão curtindo adoidado jogando "bola". Olha acima que foto linda encontrei na internet...
Já esta foto não foi produzida, foi puramente acidental: comprei essa caixa azul para carregar meus novelos de tricô e crochê de um lado para o outro mas... em vão. O gatinho acima é o meu Deepak (pronuncia-se Dipak)um verdadeiro encantador de gente. Dá para ficar braba com uma cena dessas? "Toma, meu filho, a caixa é sua; quer mais um travesseirinho? Uma mantinha? Meu pulôver de lã? Coisinho lindo...", eu digo. É uma alegria só o bichinho, e muito engraçado. Tem gente que pergunta: 'O que é isso? Gato ou cachorro?' Pessoas, ele é um gato da raça Sphynx, que dizem que "não tem pelo", mas tem. Ele não é pelado; seus pelos tem apenas uns 2 milímetros cada, formando como que um "tapetinho" sobre a pele, e quando passamos a mão, parece que estamos deslizando sobre um veludo muito macio, uma camurcinha que escorrega. É um orgasmo tátil, um pedacinho do céu na pele que ainda é quente, muito quente. Para nós, humanos, é maravilhoso no inverno e uma "sauna" no verão. Geralmente as pessoas amam ou odeiam os gatinhos Sphynx. Muitos o acham "horroroso", e outros ficam fascinados só de olhar. Para mim ele é lindo, uma doçura só. Este é o único gato de raça que tenho, pois ao longo de minha vida peguei vários animais na rua e adotei outros; alguns consegui doar e outros ficaram comigo. Dos três que tenho em casa, não tenho preferência, e amo a todos, e os outros dois são vira-latas, cada um com sua personalidade própria. Não há nada em um cão ou gato vira-lata (ou NRD - sem raça definida) que os desabone em relação aos de raça pura, ou faça-os menores em inteligência, carinho e dedicação com seus donos. Nesse ponto eles são como nós: cada um tem um temperamento que já nasce com eles. Tudo o que os bichinhos pedem é um potinho de água, comida e amor... o que você puder (ou souber) dar. A eles eu concedo tudo. Perder um bichinho de estimação é como perder um filho. Por isso adotar é também tudo de bom. Os seus pets serão eternamente gratos, amigos fiéis e apaixonados por seus donos até o último dia de suas vidas. Amem os animais, amem a natureza e sejam sensíveis e conscientes, pois o planeta merece.

2 comentários:

  1. Que lindo!!!! Adorei conhecer seu gato de raça!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sonia, tudo bem? Ainda vou postar uma foto melhor do Deepak com os dois olhões abertos. Ele é assim cheio de manchinhas porque quando ele nasceu, a mãe dele mordeu todo o meu filhotinho... Aí eu ganhei ele de presente porque em termos de mercado ele ficou desvalorizado e ninguém quis comprar, mas ele é a coisinha mais fofa do mundo... Bjs.
      PS: vou fazer um cachecolzinho de crochê para ele, pois o bichinho morre de frio.

      Excluir

Comente, opine e contribua com suas ideias e sugestões para que possamos interagir.